Alanina, arginina, ácido aspártico, cistina, ácido glutâmico de glutamina, glicina, histidina, Iso leucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, triptofano, tirosina, valina.
Descrição de aminoácidos essenciais encontrados na Moringa.
Isoleucina – estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Uma deficiência em isoleucina pode levar a níveis de açúcar no sangue e falta de energia. Contribuem também para (quando combinado com leucina e valina) reparar o tecido muscular e músculo bem como aumentar a energia e resistência.
Leucina – reduz os níveis elevados de açúcar no sangue, induz a produção de hormonas do crescimento.
Valina – mantém o metabolismo dos músculos, repara o tecido e mantém um equilíbrio adequado de nitrogénio no corpo. Ela também funciona como uma fonte de grande energia para o corpo inteiro.
Lisina – contribui para a produção de anticorpos, enzimas, hormonas e colagénio, também auxilia a assimilação de cálcio no organismo e desempenha um papel importante na construção de proteínas nos músculos e ossos.
Metionina e cistina – O corpo facilmente converte um para o outro dependendo das necessidades de corpos. Metionina é a fonte principal de enxofre no corpo. O enxofre é utilizado pelo organismo para o crescimento da pele, cabelo e unhas. Enxofre ajuda a produção de lecitina no fígado que reduz o colesterol e fígado gordo.
Triptofano – ajuda o corpo a fabricar vitamina B3, o corpo precisa de vitamina B3 para manter os níveis de serotonina e melatonina. Serotonina e melatonina são vitais para a função saudável do cérebro, serotonina atua como um agente calmante e ajuda o controle de humor e apetite. A melatonina é importante para uma boa noite de sono.
Fenilalanina – auxilia o sistema nervoso e da memória. Ela também está sendo usada para tratar a artrite reumatóide e osteoporose. Ela também ajuda a reduzir a dor e inflamação.
Treonina – auxilia o sistema cardiovascular do corpo, fígado, sistema nervoso central e sistema imunológico. Também ajuda a pele, o colagénio, tecido muscular, ossos e dentes de esmalte.
Histidina – é liberada na corrente sanguínea durante uma reacção alérgica. Ela é necessária para a fabricação de glóbulos vermelhos e brancos. Ela também ajuda a reparar o tecido e mantém as bainhas de mielina que protegem os nervos.
- Histidina protege o corpo da radiação e a remoção de metais pesados do organismo.
- Histidina também aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.